Expectativa de bons negócios no EINNE

(Foto: Ascom Sebrae)

Os empreendedores sergipanos que participam do XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE) acreditam que novas parcerias comerciais serão firmadas em consequência das rodadas de negócios realizadas durante o evento. O EINNE acontece de 23 a 25 de outubro, no Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador. Sergipe está presente com uma missão técnica formada por 23 empresários, que atuam nos segmentos de alimentação, confecção, artesanato, cosméticos.

Para Maria Madalema Moreira, empresária do segmento de artesanato, o evento é importante, pois permite ao empresário apresentar a marca aos compradores nacionais e internacionais, é uma grande janela aberta para os empreendedores. “Essa é a sexta edição que participo do encontro internacional, a cada ano é apresentado algo de novo, uma forma diferente de mostrar nossos produtos, com cada estado apresentando suas peculiaridades, tornando dinâmico o evento. Estou com oito encontros agendados, a expectativa é boa, os compradores estão vindo numa quantidade maior, principalmente os internacionais, a cada ano é uma grata surpresa”, diz Madalena Moreira.

Quem também está otimista é a empresária Diana Azevedo, que está participando pela quinta vez do EINNE. Com 23 anos de mercado, Diana apresenta com orgulho seus produtos, que são da linha moda intima masculina e feminina. “Já tive oportunidade de atender três clientes, todos ficaram interessados no produto e estão agendando visitas a nossa fábrica. É um excelente resultado, pois é nesse segundo encontro que realmente os negócios são firmados”, explica Diana Azevedo.

Para Emanoel Sobral, diretor do Sebrae Sergipe, a tendência é que depois do encontro os empresários avancem na venda dos produtos e na construção de relações comerciais duradouras com investidores nacionais e internacionais. “O primeiro encontro é importante, é quando o comprador demonstra suas intenções e o vendedor analise a oportunidade de mercado. Esse contato é fundamental para que a negociação venha de fato a ser realizada, pois a primeira impressão é a que fica”, destaca Emanoel.

A missão técnica para a Bahia é uma ação da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae Sergipe, telefone (079) 2106-7753.

EINNE

Estão presentes representantes da África, Ásia, Europa, América do Norte, América Central e América Latina. Participam do Encontro de Negócios empresas importadoras da Alemanha, Itália Áustria, Espanha, Bélgica, Suíça, França, Portugal, Romênia, Emirado Árabes, Rússia, Canadá, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Panamá, Cuba, México, Equador, Guatemala, Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Paraguai, Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Brasil.

Rendas, artesanatos em cerâmica, couros e palhas, joias, cosméticos, sucos, cachaça, café orgânico, peixes, frutas, acarajé congelado, outros alimentos derivados da mandioca e bovinocultura de leite, além de prestadores de serviços na área da construção civil e tecnologia da informação. Estes são alguns dos produtos ofertantes que são distribuídos em cinco salas de negócios, a de Alimentos e Bebidas; Casa e Decoração; Moda, Saúde e Beleza; Tecnologia da Informação e Construção Civil. Em cada sala são agrupados uma média de 30 compradores (internacionais e nacionais).

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais