Feira de Tobias Barreto começa nesta quinta

Local terá artesanato e confecções da região

Tobias Barreto estará sediando a partir dessa quinta-feira, 19 de novembro, a décima edição da Feira de Artesanato e Confecções (Factob). O evento, que busca estimular o comércio local e valorizar as tradições do município, reúne até domingo (22) mais de 67 expositores de empresas de moda masculina, feminina, infantil, cama, mesa e banho, além de artesãos e pequenos comerciantes da região. A abertura oficial acontece às 19hs, na Praça Cruzeiro.

A expectativa dos organizadores é que o evento gere mais de R$ 200 mil durante os quatro dias de Feira. Além de visitar os estandes, o público terá a oportunidade de acompanhar desfiles de moda, shows com artistas locais, Grupos de Danças Folclóricas da Secretaria. “A estrutura montada na Praça Cruzeiro contará com 72 estandes, praça de alimentação e brinquedoteca”, diz Marly Barreto, secretaria municipal de Indústria, Comércio e Trabalho.

Durante a Factob também serão expostas peças tradicionais do bordado local, especialmente as confeccionadas em Crivo e Rechilieu, já conhecidas nacionalmente e confeccionadas nos povoados. Outra atração do evento é a presença de pequenas confecções do município de Itabaianinha, que também buscam divulgar suas marcas junto ao público.

“A Feira ajuda a fortalecer os empresários e abre novos canais de comercialização para os produtos fabricados nos dois municípios. Dessa forma, esperamos movimentar a economia e contribuir para fortalecer ainda mais os pequenos negócios”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

As atividades acontecerão sempre das 19h às 23hs, com entrada gratuita. A Factob é promovida pela Prefeitura de Tobias Barreto, apoio SEBRAE. 

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais