Folha de S. Paulo diz que Banese deve ser privatizado

Um trecho de uma reportagem publicada na edição de hoje, 17, do jornal Folha de S. Paulo, repercurtiu na Assembléia Legislativa. Segundo a matéria, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e outros dois bancos estaduais Banestes (Espírito Santo) e BEP (Piauí) devem ser privatizados e estariam no alvo dos dois maiores bancos privados do país: Bradesco e Itaú.

A reportagem explica que com a provável união do Santander com o ABN Amro Real será criado o segundo maior banco privado brasileiro, sendo assim, os dois maiores “Bradesco e Itaú poderão agora se lançar a uma caça sem precedentes por novas aquisições, sob o risco de ficarem para trás na liderança do setor de crédito brasileiro”, revela a matéria.

“Não está á venda”

Segundo à Folha, os maiores alvos serão os bancos brasileiros de menor porte e as operações locais de bancos estrangeiros que atuam no varejo. A reportagem diz que os bancos pequenos que atuam em nichos especializados do varejo também serão alvo de compra dos dois bancos. E a publicação diz: “continuarão ainda disputados os bancos estaduais, que devem ser privatizados, como o Banestes (Espírito Santo), BEP (Piauí) e o Banese (Sergipe)”.

De acordo com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), a informação é equivocada e maldosa. “Por uma simples razão: o Banese não está à venda”, disse. “No governo Marcelo Déda o banco não será doado, não será vendido, não será emprestado.

O Portal Infonet tentou um contato com o presidente do Banese, João Andrade, que informou, através de sua assessoria, que sobre esse assunto quem responde é o acionista maior do Banco, ou seja, o Governo do Estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais