Funcionários dos Correios entram em greve em Sergipe

Presidente do Sintect, Sérgio Lima (Foto: Arquivo Infonet)

Trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi acatada em assembleia na noite da quinta-feira, 27. Serviços de postagens e distribuição de cartas estarão comprometidos devido à greve.

“Decidimos pela greve em assembleia ontem à noite, mas deixamos um quantitativo mínimo de funcionários para atender a população. Mantivemos a agência central e da rua Acre com quantitativo mínimo, mas as demais estão fechadas”, conta Sérgio Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect).

Atos

Aderindo ao movimento nacional, a categoria realizou na manhã de hoje um ato na porta dos Correios situada na Rua do Acre. Agora a tarde, a categoria participa do ato contra a reforma trabalhista que estará em concentração na praça General Valadão, centro da cidade.

Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu, na quinta-feira, 27, liminar em favor dos Correios, determinando que os sindicatos que representam os trabalhadores mantenham efetivo mínimo de 80% em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação. A decisão da ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi também prevê multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento pelos sindicatos.

Em Sergipe, 88,43% do efetivo cumpre jornada normal de trabalho. Neste fim de semana, inclusive no feriado de 1º de maio, a empresa também irá promover mutirões para entrega de objetos postais. Nas agências que estão abertas (96%), todos os serviços estão sendo prestados, inclusive o Sedex e os do Banco Postal. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) continuam suspensos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais