Fundat disponibiliza emissão gratuita da carteira de identidade

Vítimas dos crimes de furto e roubo em território sergipano, devem apresentar um boletim de ocorrência assinado e carimbado, com no máximo 30 dias do fato (Foto: SSP)

Para aqueles que precisam emitir a primeira ou a segunda via da carteira de identidade, a Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat) está ofertando a emissão do documento de forma gratuita. É necessário fazer um agendamento para ter acesso ao serviço, através do site de atendimento da Fundat.

Os polos de atendimento ficam localizados na Sede da Fundat, localizada no calçadão da rua João Pessoa (segunda a sexta das 7h às 17h); UQP Santa Maria, localizada na rua Alexandre Alcino (segunda a sexta das 7h às 16h); UQP Santos Dumont, localizada na rua Sargento Brasiliano (segunda a sexta das 7h às 16h).

Segunda via

Para a segunda via ser liberada de forma gratuita existem pré-requisitos, é necessário ser beneficiário do Cadastro Único do Governo Federal e apresentar a folha de resumo fornecida pelo CRAS, assinada e carimbada pelo responsável técnico.

Além disso, vítimas dos crimes de furto e roubo em território sergipano, devem apresentar um boletim de ocorrência assinado e carimbado, com no máximo 30 dias do fato.

Documentos

Solteiro(a): Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada);
Casado(a): Certidão de casamento (original ou cópia autenticada);
Divorciado(a)/Viúvo(a): Certidão de casamento com averbação (original ou cópia autenticada).

Por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais