Fundat encaminha mais de mil profissionais ao mercado

Técnicos e funcionários da Fundat trabalham na busca de curriculos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A geração de emprego na capital sergipana já passa por intensas transformações em 2013. Reafirmando uma de suas prioridades administrativas, a Prefeitura de Aracaju está empenhada para a formalização de acordos e parcerias que ajudem no crescimento da empregabilidade na capital. Um dos primeiros e mais significativos acordos, até o momento, foi firmado recentemente com a empresa de call center AlmaViva do Brasil.

A meta é que, até o dia 15 de abril, sejam encaminhados mais de 1000 cidadãos, prioritariamente, alunos egressos dos cursos de capacitação da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), que serão redirecionados para uma das 3500 vagas de emprego disponibilizadas para os cargos de atendente de telemarketing e assistente administrativo oferecidos pela empresa.

Para isso, diariamente, técnicos e funcionários da Fundat trabalham na incessante busca de currículos existentes no banco de dados da instituição. Segundo o assessor técnico, Márcio Caetano, nesse sentido, a Agência do Trabalhador, um novo projeto que vem atuando como elemento de intermediação entre os alunos qualificados e a empresa solicitante, é de fundamental importância.

“As pessoas encaminhadas são selecionadas previamente através da Agência, que faz uma avaliação dos candidatos que melhor correspondem às expectativas da empresa. O critério inicial é se os alunos são egressos de cursos de capacitação da Fundat ou se já possuem cadastro no banco de dados da Fundação, considerando que suas formações são voltadas paras as funções exigidas pelo contratante. Depois dessa seleção, é feito um contato, ligação telefônica, para os candidatos, informando dia e hora da entrevista, além de esclarecer dúvidas que eles tenham sobre a seleção”, diz.

Após o processo de encaminhamento, é solicitado à empresa uma possível avaliação dos candidatos enviados. De acordo com a diretora técnica da Fundat, Alzira Carvalho Leite, esse procedimento é uma forma de aperfeiçoar ainda mais o trabalho realizado pela Fundação. “Foi solicitado à AlmaViva que, com maior brevidade possível, fossemos informados tanto sobre os candidatos que foram escolhidos, quanto sobre o motivo da não escolha de outros. Assim, poderemos reformular as ações futuras de capacitação e contribuir para uma melhor formação dos alunos ” explica.

Parceria

Desde o mês de fevereiro, representantes da call center Alma Viva e gestores da PMA vêm discutindo sobre o estabelecimento de parcerias, responsáveis em incentivar o pleno funcionamento da empresa na capital. Presente em cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Juiz de Fora, a AlmaViva Brasil é uma sociedade de telemarketing e informática pertencente ao Grupo AlmaViva de origem italiana.

No início deste mês, o vice-prefeito, José Carlos Machado, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, e o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, visitaram as dependências do local, verificando as instalações de trabalho da primeira filial da empresa em uma capital nordestina. Até o momento, de 120, mais de 60 candidatos egressos da Fundat já foram aprovados e estão participando do treinamento da empresa.

Fonte: Ascom Fundat

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