Geração de empregos no primeiro semestre atinge novo recorde

Comércio foi responsável pelos maiores números
A economia sergipana foi responsável pela geração de 6.167 empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. Os números divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Ministério do Trabalho, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revelam que esse foi o melhor resultado para o período desde que o órgão começou a realizar o levantamento. Somente em junho foram criadas 2.041 novas vagas, o que sinaliza também um novo recorde para o mês.

 

Nos últimos 12 meses já foram gerados 18.860 novos empregos, um aumento de 8,4% em relação aos 12 meses anteriores. Desde janeiro de 2007 já foram abertos 37.188 postos de trabalho. Em 2010 o setor de serviços já atingiu a marca de 3.274 empregos, enquanto a construção civil outros 1.783, o comércio 1.029 e o setor industrial mais 691 vagas.

 

De acordo com o economista Ricardo Lacerda, os dados do Caged apontam o aquecimento do mercado de trabalho sergipano e sinalizam que a economia tem crescido de maneira sustentada.

 

“É importante verificar que quase todos os setores apresentaram números positivos no que diz respeito à abertura de vagas. A agricultura, que mostrava dados negativos por conta do período da entressafra da cana, já deu início ao período de contratações. O mês de junho para esta atividade foi o melhor da história registrado pelo Caged”, explicou.

 

Em relação ao mês de junho os destaques ficaram por conta da agricultura, com a abertura de 1.435 vagas, o comércio (303), a indústria de transformação (202) e a construção civil (70).

Fonte: Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais