Gerente de banco é investigado por praticar golpes

0
(Foto: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)

Um gerente de uma instituição bancária do Estado de Sergipe é suspeito de envolvimento em golpes contra clientes. De acordo com a Polícia Civil, que já investiga o fato, os golpes eram aplicados a partir do atendimento na área de empréstimo.

Segundo a Polícia Civil, a fraude funcionava da seguinte forma: um cliente pedia um empréstimo e o gerente liberava um valor acima do pedido. O valor em excesso era transferido para uma conta pessoal do gerente. A instituição bancária não divulgou o valor da fraude.

Na última terça-feira, 28, o delegado do município de Tobias Barreto, Edson Nixon Santos Costa, chegou a ouvir algumas testemunhas que confirmaram o golpe. Durante o depoimento ,alguns clientes disseram que o gerente era muito solícito e que nunca desconfiaram do crime.

Por meio de nota encaminhada ao Portal Infonet, o banco admitiu o golpe e garantiu que os clientes não sofrerão prejuízos. “O Banco do Estado de Sergipe (Banese), através de suas áreas de controle, identificou a fraude ocorrida na agência Tobias Barreto e já fez o encaminhamento do processo para o inquérito administrativo e investigação policial. O Banco assegura que os clientes não sofrerão qualquer prejuízo e informa que as pessoas lesadas devem procurar o gerente da agência Banese em Tobias Barreto para saber os procedimentos que deverão ser adotados. O Banese esclarece, ainda, que esse foi um fato isolado”, esclarece a assessoria de imprensa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais