Gráficas de Sergipe se sentem ameaçadas

Não convidem para a mesma licitação o governo do Estado e a indústria gráfica de Sergipe. Esta não anda nada contente em ver seu território, no caso, Sergipe, tomado por empresas de outros Estados. Não há o menor empecilho para que eles participem de licitações por aqui, e geralmente terminam levando os melhores nacos.

Um empresário nos dizia que foi participar de uma licitação em Recife e teve que pagar nada menos que 600 reais para participar dela. Terminou desistindo porque a taxa era alta demais para o tamanho do serviço. Aqui, revelou ele, teve uma licitação há poucos dias, da qual participaram 26 empresas de fora do Estado e apenas 3 de Sergipe.

O Sindicato da Indústria Gráfica de Sergipe mantém-se alheio à questão, até porque o seu presidente atual já não é mais gráfico, é corretor de imóveis… A situação é tão difícil que as gráficas pequenas, conhecidas no jargão do meio como “cacetes armados” estão entregando os pontos…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais