Grande procura eleva preço do galão de água mineral

Distribuidoras aguardam água chegar (Fotos: Portal Infonet)

A falta de água ocasionada após o rompimento de duas adutoras do Rio São Francisco, está prejudicando até mesmo os distribuidores de água mineral da capital. Por conta da grande procura, os distribuidores não estão dando conta da demanda e o produto já está em falta.

Em uma distribuidora de água mineral situada no bairro Santo Antônio, a entrega de água está paralisada na manhã desta terça-feira, 12, já que os galões estão vazios.

De acordo com Marcos Antônio Maciel, proprietário da distribuidora, a população que precisar tem que aguardar em uma lista de espera. “Tenho 300 galões, mas nenhum com água e um monte de reserva e entrega para fazer. Já solicitamos água da fonte e estamos aguardando chegar. Se vier ainda agora pela manhã, a distribuição acaba em duas horas já que a procura é grande”, afirma.

Aumento dos preços

Marcos Antônio diz que existe lista de espera 

Clientes estão na lista de espera 

O morador do bairro Santo Antônio, Gilson Ramos dos Santos reclama que por conta da escassez da água, os comerciantes estão aproveitando para aumentar o preço em quase 100%. “Antes estávamos comprando um galão por R$ 5 reais, já hoje estão vendendo por R$ 8 reais. Estamos sofrendo sem água. Sou ajudante de pedreiro, mas hoje não fui trabalhar porque não tem água nem para encher as vasilhas. Temos que cozinhar com água mineral e isso é um absurdo”, lamenta.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais