Greve de servidores do INSS chega ao 45º dia

Servidores do INSS esperam negociações com o governo (Foto: Portal Infonet)

Após 45 dias de greve, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em Sergipe, se reuniram na sede do Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev), na manhã dessa sexta-feira, 21, para debater o andamento da paralisação e criar novas estratégias e ações para o movimento grevista, que continua sendo por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sindiprev, Isac  Silveira, a minuta da proposta que o governo enviaria para as entidades nacionais de classe, não foi enviada até o presente momento. A categoria depende do tal documento para discutir se as condições são favoráveis ou não para os servidores. “houve uma reunião ontem em Brasília, e o governo não emitiu a minuta da proposta, provavelmente essa minuta será apenas liberada na próxima semana, enquanto nisso os servidores continuam em greve”, ressaltou.

A categoria está com as atividades paralisadas desde o último dia 9 de julho, e o reivindicam reajuste salarial de 27,3%, melhores condições de trabalho, recuperação das perdas salariais e a questão da jornada de trabalha.

Por Adriana Meneses 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais