Greve dos bancários pode ser deflagrada dia 18 deste mês

Categoria pede 10,25% de reajuste (Foto: Arquivo Infonet)

Por conta do não avanço nas negociações com a Federação Nacional de Bancos (Fenaban), os bancários de Sergipe decidiram continuar as mobilizações com indicativo de greve.

No dia 12 de setembro a categoria vai realizar uma assembleia a ser realizada às 18h30 na Sede do Sindicato para deflagrar uma greve por tempo indeterminado já a partir do dia 18 deste mês, com assembleia organizativa no dia 17.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), José Souza, o Comando Nacional dos Bancários saiu insatisfeito da mesa de negociação realizado com a Fenaban. “As negociações que aconteceram ontem [04] entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários não avançaram. Nós pedimos um reajuste de 10,25% com ganho real de 5%, mas a Fenaban ofereceu uma proposta de 6% com 0,7% de ganho real. Essa é uma proposta muito aquém do que estamos pedindo”, afirma Souza.

A nova Campanha Salarial dos Bancários foi lançada pelo Sindicato no dia 16 de agosto com ato realizado no Centro da cidade. Dentre as bandeiras de luta estão mais segurança bancária, redução dos juros e das taxas abusivas e o combate ao assédio moral.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais