Grupo do ramo de calçados demite cerca de 500 funcionários em SE

Unidade em Frei Paulo (Foto: divulgação)

Aproximadamente 500 funcionários do Grupo DOK, que possui fábricas de calçados nos municípios de Salgado e Frei Paulo, em Sergipe, foram demitidos. A empresa é dona das marcas Ortopé e Dijean e também produz calçados para grandes marcas, como Arezzo e Puma. O grupo está passando por problemas financeiros e tenta manter as atividades.

O prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, confirmou a demissões, mas informou que participou de reuniões com o representante da empresa. Segundo o prefeito, o empresário explicou que o grupo está passando por uma crise (depois de perder um contrato com uma grande marca), mas está buscando soluções, entre elas, a reestruturação da empresa, para efetuar a readmissão de parte dos funcionários.

O governador de Sergipe Fábio Mitidieri também acompanha a situação. Por meio de nota, ele informou que reuniu-se, nesta terça-feira, 31, com o presidente da DOK Calçados, Nilton Andrade, e o assessor jurídico da empresa, Dr. Daniel Amaral. Na reunião, Fábio colocou o Governo de Sergipe à disposição para auxiliar, da forma que for necessária, no processo de reestruturação da DOK.

“O empresário está empenhado em manter a empresa funcionando e já se comprometeram em realizar o pagamento dos funcionários em dia, pois ele quer voltar a investir no estado de Sergipe e voltar a gerar mais emprego, dando continuidade às atividades em Frei Paulo com o desejo de continuar investindo”, disse.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais