Instituto de Seguridade do Banese realiza caminhada

Participantes foram premiados (Foto: Banese)

Dezenas de pessoas participaram da 11ª Caminhada dos Aposentados e Pré-Aposentáveis do Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus), realizada na manhã do último sábado, 12, na orla da praia de Atalaia, em Aracaju. O evento reuniu aposentados do Banese e funcionários do banco que estão para se aposentar, além de parentes dos associados do Instituto.

A exemplo do ano passado, a caminhada teve como ponto de saída e de chegada a sede do Clube do Banese, na Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, 1.350, paralela à orla da Atalaia. Animados pelo som da Banda de Frevo de Maruim, que seguia na frente, tocando marchinhas de carnaval, os participantes do evento foram até os Arcos da Atalaia e em seguida voltaram para o clube.

Antes da caminhada, que começou por volta das 8 horas, os participantes receberam, no Clube do Banese, as camisas padronizadas do evento, bonés e cremes para proteção da pele. Também no clube, uma equipe destacada pela Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (Casse) realizou a medição da pressão arterial dos participantes que antes de seguirem para a orla fizeram ainda exercícios de aquecimento sob a orientação de uma professora de Educação Física.

Durante a medição de sua pressão arterial, um dos participantes do evento, Célio Torres, de 50 anos, elogiou a caminhada promovida pelo Sergus. “Esta é uma iniciativa louvável, que merece ser parabenizada porque nos dá a oportunidade de rever os amigos, conversar, bater papo”, disse Célio, que é o funcionário mais antigo do Sergus, onde trabalha há 29 anos.

Também elogiaram a iniciativa do Instituto as funcionárias do Banese Neide Monteiro, recém-aposentada, e Ana Lúcia Cunha Menezes, da Central de Negócios do banco, que daqui a dois anos e meio poderá se aposentar. “Sempre participei dessa caminhada, que é um evento que promove a integração dos funcionários aposentados e dos que estão para se aposentar”, disse Neide, enquanto Ana Lúcia, por sua vez, acentuou: “Com este evento, o Sergus nos proporciona um belo momento de lazer, muito importante para a nossa saúde física e mental”.

Café e brindes

Após a caminhada, os participantes do evento foram recebidos com um café nordestino, servido no restaurante do Clube do Banese. Em seguida, foram sorteados entre os presentes, como brinde, dois televisores de 32 polegadas, duas bicicletas, um tablet e três kits do Boticário.

Participaram do sorteio e da entrega dos brindes todos os diretores do Sergus: o superintendente, Hércules Silva Daltro, o diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Carvalho Almeida de Aguiar, e o diretor de Seguridade, Augusto Cezar Santos. Além deles, também participaram dos sorteios e da entrega dos brindes as integrantes do Conselho Deliberativo do Instituto, Ivânia Pereira da Silva e Maria do Carmo Viana, o presidente do Clube do Banese, José Américo Santos, e o presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do Banese, Antônio José de Góis.

No final do evento, o superintendente do Sergus, Hércules Silva Daltro, fez um breve pronunciamento, em nome da Diretoria Executiva do Instituto. “Quero agradecer a presença de todos, ao presidente do Clube do Banese, José Américo, aos nossos parceiros e patrocinadores, enfim, nesse momento de confraternização desejamos Feliz Natal e Boas Festas para todos, muita saúde, prosperidade e paz”, disse o superintendente.

Fonte: Ascom Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais