Interior de Sergipe atrai cinco novos empreendimentos

Os novos investimentos serão nos segmentos de alimentação, mobiliário, saúde e automotivo (foto: ASN)

O interior de Sergipe se consolida cada vez mais como fonte de atração de novos empreendimentos. Os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Aquidabã e Simão Dias são os próximos a movimentarem a economia e oportunizarem a abertura de cem vagas de emprego. Serão instalados cinco empreendimentos dos segmentos alimentício, mobiliário, de saúde e automotivo. Juntos, eles somam um investimento de R$ 3,4 milhões. A chegada dessas novas fábricas vai permitir que Sergipe amplie o índice de arrecadação, e proporcionar ainda que famílias garantam poder de compra.

Os empreendimentos serão contemplados com apoio locacional e fiscal, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), do Governo de Sergipe, que atua como um instrumento de promoção do desenvolvimento sócio econômico do Estado. As novas fábricas vão produzir itens alimentícios derivados do coco; móveis para banheiros, cozinhas e dormitórios; placas de mármores e granitos; máquinas e equipamentos para uso odonto-médico-hospitalar; além de trabalhar com recondicionamento e recuperação de veículos automotores.

Os benefícios da chegada dos novos empreendimentos, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Francisco Dantas, são o fortalecimento das cadeias produtivas e do comércio local, além da fixação dos moradores em seus locais de origem. “Estamos reagindo à crise talvez melhor que os demais Estados do Nordeste. Trabalhamos para atrair mais empresas e gerar mais empregos. Nossa expectativa é concluir o ano com geração de trabalho positiva”.

Dentre as empresas instaladas no Estado, estão as de telemarketing, artefatos plásticos, metalurgia, fabricação de colchões, beneficiamento de arroz, confecção, curtume, artefatos de cerâmica e cimento, fabricação de especiarias, molhos e condimentos, cabos elétricos para fins automotivos, tecelagem de fios de algodão, minerais não metálicos e produtos químicos.

Outros investimentos

Ainda este semestre, Sergipe receberá mais de mil novos postos de trabalho com o início das atividades da Ferreira Costa e Saint-Gobain. Juntas, elas investirão R$ 330 milhões no estado, movimentando os mercados de construção civil e embalagens de vidro do Nordeste. A chegada das duas empresas comprova a solidez da economia sergipana, que nos últimos dois anos atraiu mais de cem empreendimentos, os quais geraram nove mil empregos.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais