![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O novo pacote de concessões lançado ontem pelo Governo Federal foi considerado como um avanço para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira. Segundo ele, “a nova rodada de concessões marca um importante reconhecimento por parte do governo, de que ele ao passar dos anos foi perdendo a capacidade de investir no mesmo ritmo de crescimento da economia do país”.
A nova rodada de concessões prevê investimentos privados de R$ 133 bilhões, em rodovias e ferrovias no país. Para Eduardo, “é preciso torcer pelo sucesso do programa, porém é necessário dar maior segurança jurídica ao investidor, além de fortalecer o papel das agências reguladoras na fiscalização dos contratos para que o plano não acabe se tornando mais um”.
Ele ratificou ainda “que é preciso olhar também para os outros custos que inibem o crescimento, como o preço da energia elétrica”. No pacote de concessões um ponto muito importante para Sergipe é a construção do eixo ferroviário entre Salvador e Recife que percorrerá o estado. “A construção desse eixo será importante para a economia sergipana, é preciso atentar para isso”, finalizou Eduardo.
Fonte: Ascom Fies
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B