IPTU em São Cristóvão sofre modificação em 2013

(Foto: Arquivo Infonet)

Devido algumas irregularidades encontradas na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Cristóvão, que não passava por reajustes há dois anos, a Secretaria da Fazenda do município ajustou os valores das contribuições.

De acordo com o secretário da pasta, Sandro Zuzarte, a taxa cobrada às pessoas que possuem propriedades urbanas na cidade estava fora da realidade de mercado. “Os valores estavam completamente desatualizados e para não ficar tão irrisório, nós ajustamos. Imóveis que hoje valem R$ 100 mil, por exemplo, os proprietários estavam pagando o correspondente ao valor venal de R$ 2 mil”, explica Sandro.

Apesar do IPTU já ter sido entregue nas residências, o secretário informa que o contribuinte pode entrar com requerimento, solicitando a reavaliação do imóvel, imprimindo uma nova taxa. “O que pode acontecer com a visita do técnico à residência do sancristovense é se descobrir que o valor a ser pago por ele é muito maior do que o solicitado no documento”, esclarece.

“Agora, aqueles que tiverem interesse na reavaliação, devem procurar a Secretaria da Fazenda, entrar com o requerimento e solicitar a ação, antes do vencimento estabelecido pelo Documento de Arrecadação Municipal, que é 31 de março. Após o procedimento, enviaremos o técnico que poderá ser acompanhado por um profissional determinado pelo proprietário do imóvel”, frisa.

Fonte: Ascom São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais