Jucese reduz prazo para registro de empresas

Tempo de análise agora é de uma hora e vinte minutos (Foto: Jucese)

Com a modernização do Portal de Serviços Agiliza Sergipe – ferramenta online responsável pelos processos de constituição, alteração e baixa de empresas -, no final de outubro de 2016, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) reduziu, consideravelmente, de lá para cá, o prazo para efetivação do registro empresarial no órgão.

O que antes levava dois ou até três dias úteis para ser analisado e aprovado, após o usuário ter dado entrada no setor de Protocolo da Jucese, agora, leva, em média, uma hora e vinte minutos. Os principais interessados por essa evolução, os usuários, – principalmente os profissionais da Contabilidade, responsáveis pelo registro de uma empresa na Junta Comercial – sentiram na prática a redução do tempo.

Auxiliar contábil há 13 anos, Ronaldo Santos frequenta diariamente a Junta Comercial e elogia o investimento feito pelo órgão em prol da agilidade do registro de empresas. “Teve uma redução de tempo de análise bastante significativa. De uns três, quatro meses para cá, já tiveram casos de eu dar entrada num processo e, quando retorno ao escritório, meia hora depois, já está aprovado”, relata. 

Marcelo Passos, diretor-geral, ressalta ainda que o tempo médio de uma hora e vinte minutos são para os processos que dão entrada na Junta Comercial sem nenhum tipo de exigência, ou seja, um erro que precise ser corrigido ou alguma informação pendente que precise ser inserida. “Por isso, é muito importante que o usuário fique atento ao elaborar um processo para que não haja erros, contratempos futuros”, frisa.

Fonte: Jucese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais