Lojas de eletrodomésticos e concessionárias reabrem nesta quinta

Abertura ocorre das 9h às 16h (Foto: Jadilson Simões)

A partir das 9h desta quinta-feira, dia 18, alguns estabelecimentos comerciais estão aptos a reabrir suas portas após serem fechados no mês de março em decorrência da pandemia. Em Aracaju, o funcionamento ocorrerá das 9h às 16h. Já os escritórios de engenharia e arquitetura continuarão com horário normal. Em conversa com o Portal Infonet, o presidente da CDL destaca a expectativa para a reabertura, mas deixa claro os cuidados que os lojistas devem ter durante a reabertura.

Conforme decreto do Governo do o Estado, estão autorizados a funcionar concessionárias de veículos; imobiliárias e similares; comércio de eletrodomésticos, eletrônicos, elétricos, comunicação, informática, equipamentos de áudio e vídeo; comércio de móveis e colchoaria; escritórios de engenharia e arquitetura;

Segundo o governador Belivaldo Chagas a execução do plano de retomada depende em grande parte do comportamento da população. “A possibilidade de cumprir esse plano do jeito que está posto, de fazer com que seja mais curto ou demora, está sob responsabilidade da população. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos de mais compreensão da população no que fiz respeito ao isolamento social e uso de máscaras”, explica.

Casos da Covid-19

Até o momento, Sergipe registra 16.807 casos confirmados, sendo 383 mortes. São 6.213 pessoas curadas até o momento e  investigados mais 18 óbitos.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais