Lojistas querem liberação de um lado das ruas do Centro

A concentração foi na praça da Catedral (Fotos: Portal Infonet)

Os comerciantes do Centro da cidade realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 14. Eles reivindicam a liberação das ruas do Centro para estacionamento e reclamam dos constantes acidentes.

Com a aproximação do Natal, período movimentado no comércio, os empresários estão preocupados com a queda das vendas, pois não há local para os clientes estacionarem. “ As vendas caíram 40% com retirada dos estacionamentos desde março. Os clientes reclamam que não há onde estacionar com isso ficamos no prejuízo”, reclama o comerciante João Lira.

Segundo João Lira, o estacionamento foi proibido desde março dessse ano. “Prometeram que iriam liberar um lado de algumas ruas, mas até o momento nada. Queremos que um lado das ruas do Centro seja liberado, principalmente, na rua Capela”, explica.

Uma das vias da rua Arauá foi liberada

O floricultor, José Freitas fala sobre as vendas. “Os clientes reclamam muito. As vendas por telefone aumentaram, pois o cliente não tem como estacionar”, diz. Na rua Arauá, um lado já foi liberado para estacionamento, que funciona de 9h às 16h. Segundo José de Freitas, depois das 16h a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) é intensificada no local.

Acidentes

Para o empresário Alexandre Vasconcelos, a liberação das ruas provocou o aumento de acidentes. “A gente tem observado que com a liberação das ruas os motoristas abusam da velocidade. O número de acidentes aumentou, ou seja, criou-se outro problema”, diz.

SMTT

A  assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que o lado de  algumas ruas já foi liberado, a exemplo da rua Arauá. Já na rua Capela, a situação é mais complicada por causa do trânsito.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais