Manifestação: concursados exigem novas contratações

(Foto: Ascom)

Na manhã desta quinta-feira, 6, em Aracaju, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), concursados e entidades ligadas aos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) exigiram a contratação de aprovados do concurso de 2014. A manifestação aconteceu em frente à Agência da Caixa Serigy.

Estavam no ato representantes da Associação dos Funcionários da Caixa (Apcef) e a Associação dos Gerentes da Caixa (AGCef) da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE). De acordo com a presidente do SEEB/SE, Ivânia Pereira, as direções  nacional e regional da CEF precisam contratar de forma urgente novos funcionários para substituir os trabalhadores que se aposentaram com o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).

Contratações

A diretora do SEEB/SE e funcionária da CEF, Rosi Santos informa que para Sergipe, a CEF abriu 295 vagas no concurso de 2014. Mas, até agora só contratou oito. Em todo o País, até o ano passado, o banco tinha 101 mil empregados. Com o PAA, este semestre, mais de 3.000 funcionários se aposentaram o que acumulou um déficit de aproximadamente de 5.000 mil trabalhadores.

"Com os desligamentos, ampliou a precarização das condições de trabalho e o adoecimento dos trabalhadores. A sobrecarga de trabalho e a cobrança de metas na Caixa estão insuportáveis. Com redução de postos de trabalho, o banco também fragiliza a sua missão de ajudar no desenvolvimento social do País", afirma a presidenta do SEEB/SE,  Ivânia Pereira.

De acordo com o diretor da Apecef, Evilásio Félix, as entidades estarão reproduzindo em Sergipe um abaixo-assinado para o recolhimento de assinaturas que será encaminhado à presidenta Dilma Rousseff e à presidenta do banco, Miriam Belchior.

“O ato de hoje do SEEB/SE foi importante para chamar à atenção dos clientes e da sociedade quanto às dificuldades relacionadas à demora na convocação de novos funcionários na Caixa. Trata-se de uma luta ampla. Uma luta em que defende a qualidade do serviço prestado pelo banco e ao mesmo tempo denuncia a sobrecarga dos funcionários do banco”, afirma o presidente da CTB/SE, Edival Gois.

O equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal que ficou de encaminhar resposta a redação. O Portal permanece a disposição por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Com informações da Ascom SEEB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais