Mercado: condições de acondicionamento são precárias

As carnes são acondicionadas em freezers individuais ou em caixas de isopor (Fotos: Portal Infonet)

Vânia Dias disse que a câmara frigorífica foi totalmente desmontada

Maria Evangelista dos Santos reclamou da situação

Câmara fria está fechada há seis anos, segundo comerciantes

Comerciantes do setor de carnes do Mercado Albano Franco estão a cerca de seis anos sem uma câmara frigorífica. A falta do equipamento, segundo a feirante Vânia Dias, traz uma série de transtornos para quem trabalha no local.

"A Nutrial traz a carne para cá e os comerciantes não têm onde colocar, fica tudo em cima das bancas", disse ela, ao ressaltar que a câmara fria foi totalmente desmontada antes de ser fechada. "Está toda vazia, não tem nehum equipamento lá dentro para que ela possa voltar a funcionar", afirma.

Dênis Silva, que comercializa no Mercado Albano Franco há 30 anos, informa que dentro da Câmara de refrigeração os comerciantes tinham, inclusive, espaço para desossar a carne. "A gente não tem como fazer isso em nossos boxes porque não tem bancas. Aqui está tudo errado porque ficar acondicionando as carnes dentro de isopor também não é bom", frisa.

Maria Evangelista dos Santos reclamou da mesma situação. "A câmara fria precisa ser reativada porque tem muito comerciante que não tem freezer, nem tem espaço para tratar a carne", disse.

Emurb

O assessor de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emurb), Augusto Aranha, informa que até o final de julho a câmara frigorífica do Mercado Albano Franco será reativada. "Já sentamos com eles e pegamos preços de firmas para que a gente possa reativar o serviço no setor de carnes", afirmou.

De acordo com ele, do lado de fora do Mercado tem uma câmara fria funcionando, mas o equipamento não atende a todos os feriantes do local. "É um equipamento alugado que atende ao setor de pescados. Internamente a câmara que é para o setor de carnes está desativada. Mas, alguns concessionários tem seus próprios frizeeres, ou isopor para guardar as carnes", informou.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais