Mercado da Pecuária de Leite é tema de evento

Produtores conhecerão no dia 14, o custo do leite sergipano (Fotos: Ascom/SENAR Sergipe)

Produtores conhecerão no próximo dia 14, o custo do leite sergipano. Esse e outros dados da cadeia leiteira serão apresentados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – CEPEA, que realizou pesquisa em abril deste ano.

O evento promovido pelo Sistema FAESE/SENAR Sergipe ‘Dia de Mercado da Pecuária de Leite”, do programa Campo Futuro, acontece dia 14 de outubro, das 08h30 às 13h, no Espaço de Eventos Boteco do Sertão, em Nossa Senhora da Glória (SE).

Além da apresentação dos dados, haverá capacitação para os produtores sergipanos, que terão a oportunidade de aprender a calcular o custo da produção, a fazer o planejamento da atividade, a trabalhar com o seguro rural, com o mercado de opções e derivativos. “A proposta com a apresentação dos dados é sensibilizar os produtores para uma gestão mais completa da pecuária leiteira, abrangendo desde cálculos de custos até a interpretação de indicadores de produção. A ideia é fazer com que o produtor faça uma ligação direta entre o sucesso da atividade leiteira com um bom gerenciamento”, observa o presidente do Sistema, Ivan Sobral.

Na programação ainda consta:

Apresentação Nutrição de Bovinos Leiteiros com o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Airon Aparecido Silva de Melo;
Gestão de Propriedades Leiteiras, com Christiano Nacif;

A importância do controle reprodutivo na atividade leiteira, com o médico veterinário Ronaldo Carvalho Macedo.

Fotos: Ascom/SENAR Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais