Moradores do Inácio fazem ato contra taxa de esgoto

0
Moradores realizaram ato (Fotos: Portal Infonet)

Moradores da rua Copérnico no conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa, se uniram na manhã desta terça-feira, 20, e realizaram um ato. O manifesto foi para protestar a cobrança da taxa de esgoto que segundo os moradores é inadequada, uma vez que o conjunto não possui esgotamento sanitário.

A cobrança antes não era feita, mas a partir do mês de setembro, a passou a ser efetuada na taxa de água. A moradora Maria José Santos terá que desembolsar cerca de R$ 135 reais de água incluindo a taxa de esgoto.

“Aqui não tem rede de esgoto. Quando começou a ser cobrada eu fiz uma reclamação em setembro e eles disseram que vinha um rapaz fiscalizar e que se constatasse a irregularidade, quem tivesse pago iria ser ressarcido, mas ninguém apareceu. Quando foi no mês de outubro, a mesma coisa. Ontem fui na Deso e fiz a reclamação. Eu disse a eles que eu não ia pagar e se viesse cortar eles iam se ver comigo”, conta.

Taxa de esgoto está sendo cobrada 

O morador Washington Valério da Silva está desempregado e diz que não vai realizar o pagamento. “ Eu não vou pagar porque não tenho como dar R$ 400 reais em uma conta de água incluindo a taxa de esgoto”, lamenta

Deso

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Deso que enviou nota. Confira:

"O fato aconteceu em trechos de duas ruas do Conjunto Jardim Esperança por um erro de sistema. A equipe da Deso foi ao local e constatou a situação. Nos casos de quem pagou a fatura, a empresa vai fazer o ressarcimento e quem não efetuou o pagamento, a empresa vai refaturar a conta sem a taxa de esgoto".

A matéria foi alterada às 14h05 para acréscimo de nota da Deso

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais