Muita movimentação nos bancos privados com fim da greve

Fim da greve para os bancos privados (Foto: Poral Infonet)

Manhã movimentada nos bancos privados com o fim da greve.  Os bancários das agências privadas decidiram retornar as atividades, já os bancos públicos permanecem em greve por tempo indeterminado.

O técnico em ar-condicionado, Eraldo Carlos, assim que soube do fim da greve se deslocou de Canindé de São Francisco, distante 213 quilômetros de Aracaju, com o objetivo de resolver uma pendência. “Tinha um dinheiro para receber que só poderia ser aqui em Aracaju,  quando vi na televisão vim resolver o problema”, conta.

Para o  comerciante  Marcos  Sérgio Elias,  a greve está prejudicando a população , mas é uma causa justa. “A população é sempre a prejudicada, mas as reivindicações dos bancários são justas”, afirma. O comerciante ainda contou que não encontrou dificuldades para realizar as transações bancárias, pois recorreu às lotéricas.

Técnico ficou feliz com fim de greve

Para auxiliar de limpeza Grencise Maia, que trabalha em uma agência bancária privada, a movimentação foi grande. “Desde ontem o banco está funcionando em horário normal, mas o fluxo de pessoas foi maior hoje. Cerca de 500 pessoas já passaram por aqui, a maioria para resolver pendências”, explica.

Greve

Os bancários deflagraram greve no dia 18 de setembro.  A categoria reivindica pelo reajuste salarial de 10,25 % e pelo piso salarial de R$ 2.416,38. Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seed), os bancários dos bancos privados ficaram satisfeitos com os ganhos de 2,2% a 4%, além  do aumento de 10% na participação dos lucros.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais