Município participam de workshop sobre Agiliza Sergipe

Municípios sergipanos participam de workshop sobre Agiliza Sergipe

 (Foto: divulgação)

Com o intuito de integrar mais Prefeituras Municipais ao sistema Agiliza Sergipe – interligado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) – a Jucese juntamente com o Sebrae realizaram pela manhã e tarde da última terça-feira, 15, workshop com representantes de seis municípios sergipanos: Umbaúba, Rosário do Catete, São Cristóvão, Japaratuba, Laranjeiras, Carmópolis.

Secretários de Finanças, de Administração, diretores e fiscais de Tributos tiveram a oportunidade de compreender mais a função das Prefeituras no processo de registro de empresas, as funcionalidades do Agiliza Sergipe, os pré-requisitos básicos para implantá-lo nos municípios, bem como conhecer os benefícios do sistema para os cidadãos.

“Com significativa representação econômica no nosso Estado, ao comparecer ao workshop, essas seis Prefeituras deram o primeiro passo para o desenvolvimento, a celeridade da abertura, alteração e baixa de empresas em seus respectivos municípios”, destaca o presidente da Jucese, George Trindade. Nos próximos dias, a meta da Junta Comercial é implantar nas seis cidades o sistema Agiliza Sergipe.

Assessora Fiscal e Tributária de São Cristóvão, Elsa Ribeiro parabenizou a Jucese pela iniciativa do workshop e ressaltou a importância do sistema. “O Agiliza Sergipe será muito importante para interligar a administração da Prefeitura com a Junta Comercial e, claro, facilitar a vida do contribuinte munícipe, visto que diminuirá a burocracia”, diz.

Coube ao consultor nacional do Sebrae, Drayan Macrini, apresentar aos gestores municipais a Redesim – presente em todos os Estados do Brasil. “O papel do Sebrae neste momento é complementar o enorme trabalho que a Jucese iniciou em 2014 com a chegada do projeto de simplificação e integração dos processos registrais em Sergipe”, afirma.

Durante o workshop, consultores locais do Sebrae foram capacitados para auxiliar a Jucese na implantação do Agiliza nas Prefeituras. “Recebo com bastante alegria a missão de expandir pelos municípios sergipanos o sistema que desburocratiza o registro de empresas”, diz Antônio Neto, consultor do Sebrae.

Atualmente, além da Receita Federal, 12 municípios estão integrados ao Agiliza Sergipe: Boquim, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itaporanga D'Ajuda, Lagarto, Barra dos Coqueiros, Itabaianinha, Estância e Tobias Barreto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais