Namorados: comerciantes otimistas para aumento de vendas

Comércio deve aumentar movimento em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o dia dos namorados deverá ser uma data que vai promover a melhora nas vendas do comércio varejista em todo o Brasil. Segundo a entidade, a expectativa de movimentação do comércio, é de R$ 1,650 bilhão em todo o país, prevendo uma alta de 2,5% no volume de vendas do comércio, comparado ao mesmo período do ano passado.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) também apresenta uma perspectiva animadora para o comércio sergipano. O setor do comércio de roupas deve ser o mais movimentado, com intenção de compras por parte de 37% da população que irá fazer compras de presentes para os seus parceiros, conforme análise da entidade. No Brasil, a estimativa indica que mais R$ 560 milhões sejam movimentados no setor do comércio de roupas.

A empresária Helena Bittencourt, proprietária de uma loja de roupas masculinas, diz que o período é um bom momento para vendas e para estimular as compras, promoções são sempre utilizadas. “Sempre é uma boa época para lançar mão de uma promoção para nossos clientes. O dia dos namorados é uma data que ajuda a movimentar nossas vendas e para melhorar, fazemos promoções. Além dos descontos estamos dando também uma limpeza de pele para nossos clientes”, disse.

Outros segmentos também comemoram. “Têm pessoas que preferem comemorar o dia dos namorados com um jantar especial, com um bom vinho, preparando uma refeição com todo o carinho para seu namorado ou namorada. Os casais compram muito mais vinhos nesse período, para comemorar a data de maneira mais aconchegante e saborosa. Neste período nós colocamos ótimos produtos a preços especiais para os casais de namorados”, lembrou o empresário Juliano César.

Com informações da Ascom/Fecomércio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais