Novo decreto com medidas restritivas será divulgado nesta quinta

0
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD)(Foto: ASN)

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), voltará a ser reunir nesta quinta-feira, 15, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). O objetivo é acompanhar o cenário epidemiológico dos últimos dias e reavaliar a necessidade de manutenção das medidas restritivas adotadas no enfrentamento ao coronavírus. Ou ainda, a divulgação de novas restrições através de um novo decreto.

Segundo o Governo, a reunião está marcada para acontecer por volta das 10h desta quinta no auditório do Palácio dos Despachos, sede da administração estadual. De acordo com a Superintendência de Comunicação de Sergipe, a partir das 15h o Governo do Estado publicará uma nota à imprensa com o conteúdo do novo decreto. Não haverá a tradicional coletiva de imprensa após a reunião.

No dia 7 de abril o Governo de Sergipe cancelou uma reunião prevista com o comitê científico e, por meio de um novo decreto publicado à época, prorrogou as medidas restritivas e recomendou aos municípios, observadas as peculiaridades locais, que estabeleçam horários diferenciados e escalonados para funcionamento das atividades essenciais, não essenciais e especiais.

Toque de recolher diário

O toque de recolher diário em Sergipe, ocorre das 20h às 05h, e as demais medidas restritivas estabelecidas pelo Governo de Sergipe, encerram-se nesta quinta. Dessa maneira, há uma expectativa para o anúncio de um novo conjunto de restrições, ou ainda, uma flexibilização de algumas medidas tomadas anteriormente.

por João Paulo Schneider  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais