Operadores de segurança fazem ato e deixam trânsito lento em Aracaju

Manifestantes querem reestruturação das 14 carreiras na segurança pública (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores da segurança pública realizaram mais uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 21, nas proximidades do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), deixando o trânsito lento na região. São 14 categorias mobilizadas, que pleiteiam ações do governo estadual que possam assegurar melhores condições de trabalho e reestruturação das carreiras.

Clichardeson Hipólito garante que reestruturação de carreiras não trará impactos nos salários

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Clichardeson Hipólito, que integra a Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública, as reivindicações dessas categorias não causará impactos para a folha de pagamento. Os manifestantes realizaram o protesto e criticaram a postura do governador Belivaldo Chagas (PSD) pela inércia e falta de atenção com essas 14 categorias.

Os manifestantes permanecem concentrados embaixo do viaduto, entre o Teatro Tobias Barreto e o Terminal de Integração e devem realizar uma caminhada até a sede do Palácio de Despachos, na avenida Adélia Franco. Em frente ao Palácio, eles realizarão um novo ato e encerrarão com uma assembleia geral para definir os novos rumos do movimento unificado.

Em nota, o Governo do Estado informou que respeita, de forma democrática, toda e qualquer manifestação das categorias de trabalhadores. “Infelizmente, devido as grandes dificuldades financeiras pela qual a administração estadual passa, não há espaço financeiro para atender as reivindicações sob pena de não se ter recursos para honrar qualquer tipo de reajuste que impacte na folha de pagamento”, ressalta a nota.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais