Pagamento da cota única e da 1ª parcela do IPTU vencem nesta quarta

(Foto: PMA)

Encerra-se nesta quarta-feira, 5, o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), tanto na modalidade cota única, que teve a data de vencimento estendida pela Prefeitura de Aracaju – permitindo que um maior número de pessoas garanta o desconto de 7,5% aplicado para esta modalidade –, quanto para quem optou pelo parcelamento e, neste caso, a primeira parcela também vence hoje.

Em ambas as alternativas, para quitação do tributo é possível utilizar o mesmo boleto entregue nas residências pelos Correios, ainda no início do ano, ou gerar um novo documento por meio do Portal do Contribuinte, no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br , informando o CPF do proprietário e a inscrição imobiliária.

A capital sergipana possui cerca de 206 mil imóveis contribuintes do IPTU e, até agora, pouco mais de 71 mil já realizaram o pagamento da cota única ou primeira parcela, totalizando uma arrecadação de aproximadamente R$ 107 milhões. O recurso recolhido é utilizado para investimentos em obras nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, mobilidade urbana, saúde e educação, além do pagamento do salário dos servidores e dos fornecedores que possuem contrato com a administração pública.

O órgão reforça que é possível solicitar a revisão deste lançamento, caso o contribuinte não esteja de acordo com as informações. O requerimento pode ser feito on-line, por meio do Portal do Contribuinte, ou agendando previamente, pelo telefone 3179.1100 ou pelo próprio site, um atendimento presencial. As solicitações podem ser feitas até o final de fevereiro.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais