Pais antecipam as compras de materiais escolares

Pais antecipam as compras de materiais escolares (Fotos: Portal Infonet)

Os pais mais apressados ou que estão de olho na economia anteciparam as compras dos materiais escolares dos filhos para este mês de dezembro. “Agora nós temos muito mais promoções porque quando vira o ano, as editoras têm acréscimos no valor dos livros. Então, para quem quer economizar o melhor é comprar logo”, alerta a gerente de uma papelaria, Miriam Cristina.

A servidora pública Mariana Foz explica porque resolveu comprar logo os materiais e livros da filha Julia Foz, de 7 anos. “Estou comprando logo para me livrar da correria porque no mês de janeiro as papelarias ficam muito cheias”, diz. Mesmo levando a filha para a papelaria, ela dá uma dica aos pais de primeira viagem:

“É mais esperto evitar trazer os filhos porque a gente sempre acaba gastando mais. Eu só trouxe a minha porque ela está de férias e não podia deixar em casa, sozinha”, informa. A proprietária de uma papelaria que já está há 23 anos no mercado, Ângela Maria Gusmão Menezes, também dá uma dica aos pais que querem evitar o tumulto na hora das compras dos materiais escolares dos filhos.

“Aqui os pais deixam a lista, os materiais eles já levam logo e os livros vem buscar depois”, explica. Isso sem contar com as promoções da loja para atrair a preferência da clientela. “Nós mantemos a cortesia das etiquetas com o nome do aluno. E, também, já entregamos os livros forrados. Só vendemos o plástico”, diz.

Mariana Foz e a filha Julia

Ângela Maria Gusmão Menezes facilita a vida dos clientes

Ângela Maria informa ainda que o movimento maior nas papelarias é sempre no mês de janeiro. Isso porque muitos pais ainda deixam para fazer as compras em cima da hora. “Muitos pais já estão antecipando as compras, mas a maioria deixa para o início do ano. Porque muitas escolas ainda estão em fase de matrículas. Então, em janeiro a gente retira os artigos para presentes das gôndolas e colocamos somente materiais escolares”, explica.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais