Pais se antecipam e vão as compras para o Dia das Crianças

Os brinquedos eletrônicos estão sendo os preferidos pela garotada (Fotos: Portal Infonet)

A menos de uma semana para o Dia das Crianças o comércio sergipano já se prepara para as vendas e as lojas lotam de pais em busca do presente que satisfaçam a criançada. Na vitrine dos estabelecimentos já é possível verificar a quantidade de brinquedos de tamanhos e cores variadas para chamar atenção dos pequenos.

Este ano, a garotara está mais exigente quanto ao presente e preferindo os jogos eletrônicos do BEN 10 e da Xuxa, mini game e aparelhos portáteis como celular, no lugar das tradicionais bonecas e carrinhos.

Para a proprietária de uma loja de brinquedo, Carla Barreto, as vendas já estão começando a se aquecer e a expectativa dos comerciantes já é grande . “Os pais já começaram a fazer a pesquisa de preço no início da semana, mas hoje [7] já estão retornando com o cartãozinho da nossa loja para realizar as compras. A venda ainda é feita por cartão de crédito devido à facilidade de parcelamento”, diz a gerente.

A cabeleireira Maria Angela já se antecipou nas compras para evitar as filas

Como o comércio abrirá as portas no próximo domingo, dia 9, muitos pais já se anteciparam nas compras para evitar o tumulto gerado dentro dos estabelecimentos. Quem não perdeu a vez e já garantiu o presente da garotada foi à cabeleireira Maria Rosangela. “Preferi vim hoje para não pegar fila. Já vinha tentando comprar uma moto elétrica para dar ao meu sobrinho e só agora consegui encontrar com o preço que queria. Também estou vendo a possibilidade de comprar um jogo eletrônico para dar de presente, mas esse ainda estou na dúvida se levo”, diz a trabalhadora.

Mesmo com tanta exigência dos pequenos, os pais tentam aliar a vontade da criança com o poder de compra familiar. Exigência feita pelas irmãs Josielma Moura Santos e Josiene Moura Nascimento, que compareceram ao comércio sergipano para avaliar os preços ofertados.

“Minha sobrinha de cinco anos quer um conjunto de cozinha completo, mas os preços estão salgados. Caso não encontre no preço acessível, vamos tentar negociar com ela e trocar o

As professoras Josielma e Josiene Moura pretendem aliar a vontade da criança com o orçamento 

brinquedo por uma sandália ou roupa quem sabe”, garante Josielma Moura, ao afirmar que a tentar a modificação não vai ser fácil.

CDL

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster, os lojistas já estão se preparando para o aquecimento nas vendas. “Esse ano devemos ter um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas já começaram apesar de se intensificar já neste final de semana quando o comércio abrirá até as 14h. as vendas geralmente são feitas no cartão, mas acredito que para esse ano vamos ter compras a dinheiro”, diz Samuel Schuster.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais