Palestra de Ricardo Lacerda acontece nesta quarta, 2

O Dia Nacional das Relações Públicas é comemorado anualmente em 2 de dezembro. A data homenageia o profissional de Relações Públicas, responsável pela gestão da comunicação de uma organização, assessoria de imprensa, empresa privada ou pública, organização de eventos e etc.

Para marcar a data, a Associação dos Relações Públicas organizou uma palestra com o economista, professor Dr. Ricardo Lacerda, que irá abordar o tema “Brasil, Mercado de Trabalho em Transformação”.  O evento acontece dia 02 de dezembro, às 19h30, no auditório do bloco C, da Universidade Tiradentes – Unit, no campi Farolândia, em Aracaju.

Para um dos organizadores do evento Jorge Luiz Santos, o evento será um momento em que todos os profissionais possam refletir. “Devemos implementar ações coletivas constantes, e dizer para todos os segmentos da sociedade a importância deste profissional em sua organização. Estamos completando cento e um ano de atividade no Brasil, e isso representa muito para o profissional”.

Segundo Ricardo Lacerda, a temática foi escolhida por conta do momento econômico do País. “Em 2015 , o mercado de trabalho no Brasil está passando por um processo de deterioração muito acelerado. Ainda assim, em uma perspectiva de longo prazo é possível ser otimista em relação às transformações no mercado do trabalho no Brasil”.

Ele também falou das razões do trabalho escasso. “Tão logo volte a crescer, o Brasil deve transitar para um país em que o trabalho vai se tornar cada vez mais escasso.  E com isso torna-se um recurso mais caro, ficando mais parecido com os países desenvolvidos. Por quê? Por algumas razões básicas: A taxa de crescimento da população tem caído celeremente; o Grau de Formalização do trabalho tem crescido em todo país e os salários de base devem voltar a aumentar ao fim da crise.Há contudo importantes desafios: o mais importante é o envelhecimento da população; o outro são as ameaças aos direitos do trabalhador”, destacou o economista.

A palestra tem como público alvo profissionais de Relações Públicas, Professores e estudantes de Comunicação. Logo após a palestra, ocorrerá a entrega de troféus em homenagem a diversos profissionais que contribuíram com a profissão de Relações Públicas em Sergipe.

Data
O dia surgiu no Brasil a partir do Decreto de Lei nº 7.197, de 14 de junho 1984, que determinou o dia 2 de dezembro como oficial para a comemoração. 2 de dezembro foi escolhido por ser a data de nascimento do patrono das Relações Públicas no Brasil, Eduardo Pinheiro Lobo.

Fonte: Divulgação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais