Parceria do Sebrae e Codevasf vai beneficiar produtores

Ação irá beneficiar pequenos produtores rurais  (Foto: Ucom Sebrae)

O Sebrae e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) assinaram nesta segunda-feira, 5, um acordo de cooperação técnica para a oferta de capacitações aos produtores rurais atendidos pelo órgão federal e a cessão de um espaço para funcionamento do Escritório Regional do Sebrae em Propriá.

O acordo, que terá a duração de cinco anos, prevê que os pequenos produtores acompanhados pela estatal na região do Baixo São Francisco serão beneficiados com cursos, palestras e oficinas sobre gestão, empreendedorismo, liderança, comercialização e associativismo ofertados pelo Sebrae.

“A ideia é facilitar o acesso do público aos serviços oferecidos pelas duas instituições. Com essa parceria queremos qualificar esses pequenos produtores para que eles consigam conquistar novos mercados, aumentar a produtividade e ampliar a sua renda”, explica o superintendente da Codevasf em Sergipe, César Mandarino.

O documento estabelece ainda que o Escritório Regional do Sebrae em Propriá, que hoje funciona na Rua Dom José Thomaz, no Centro da cidade, será transferido para as instalações da Codevasf no município. O prédio, localizado na Praça Fausto Cardozo, conta um amplo espaço para atendimento ao público e um auditório, onde passarão a ser ofertadas as capacitações.

“Com essa iniciativa pretendemos reforçar ainda mais a nossa presença na região do Baixo São Francisco, ampliando a oferta de produtos e serviços e fortalecendo os pequenos negócios lá instalados. Esse é o início de um trabalho conjunto que trará muitos benefícios para os produtores rurais”, ressalta o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais