Pesquisa: 40% das jovens pintam o cabelo no Brasil

Spagnoli e Cassolari explicam os efeitos dos novos produtos (Fotos: Via Press/Divulgação)

Para lançar as novas linhas no mercado, a Natureza pesquisou o comportamento de cerca de 5 mil mulheres no Brasil em um período de cinco anos e outras 1,2 mil no ano passado, nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, na Bahia e São Paulo. A pesquisa trouxe um dado curioso: difícil encontrar mulheres que mantêm a cor original dos cabelos.

De acordo com a pesquisa, 70% das mulheres adultas pintam o cabelo. E, entre adolescentes e jovens, com faixa etária entre os 15 e 19 anos, a incidência é de 40%. Os dados foram revelados pelo gerente categoria de cabelo da Natura, Gui Spagnoli, que reuniu jornalistas nesta terça-feira, 2, em Salvador, capital baiana, para divulgar a nova linha daquela marca: a NaturaPlant.

Foi esta pesquisa, segundo Spagnoli, que fez o fabricante de cosméticos se dedicar a uma linha diversificada dirigida para todo e qualquer tipo de cabelo. Para o cabeleiro Gui Cassolari, contratado pela Natura, o problema não está na coloração ou em qualquer outra química usada pelas mulheres para mudar o visual, mas nos cuidados que elas devem ter com os cabelos pós-aplicação dos produtos.

Nova linha é apresentada a jornalistas

Toda a linha foi reformulada para atender às exigências do mercado, mas também com uma preocupação especial com o meio ambiente. De acordo com as explicações dos Gui [Spagnoli, o gerente, e Cassolari, o cabeleiro], as novas embalagens também estão 30% menos poluentes que as antigas, pelo uso do plástico verde, o PE Verde, que reduz em 27% as emissões de CO2, assim como também apresenta proposta inovadora, destacando em braile a descrição do produto nas embalagens.

As embalagens dos refis também mudaram, conforme anunciaram os representantes do fabricante durante o encontro com os jornalistas em Salvador. A partir de junho deste ano, será lançado o refil pouch para toda a linha NaturaPlant. Neste novo formato, os sachês dos shampoos e condicionadores terão redução de 78% de plásticos. Já as embalagens das máscaras terão 84% menos plástico, reduzindo também a produção de resíduos em 97% e de 77% a emissão dos gases responsáveis pelo aquecimento global.

Novos lançamentos

No segundo semestre, o fabricante estará lançando novos produtos da linha NaturaPlant, que inclui shampoo, condicionar, máscara, creme e fluido revitalizador de pontas para uso pós-química, seja para colorir, alisar ou pontencializar cachos.

Por Cássia Santana, de Salvador

* A repórter viajou à Salvador atendendo convite da Natura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais