Petroleiros e comunidade realizam ato contra fechamento da Fafen

Manifestantes querem recuperar a Fafen (Foto: Ascom/Sindipetro)

Moradores do município da região se uniram a sindicalistas e realizam um ato de protesto contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) instalada em Laranjeiras. A manifestação está em andamento na porta da fábrica, contando com oradores, alertando para os efeitos negativos que a iniciativa, que está sendo articulada pelo Governo Federal, trará para a economia sergipana.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro), a unidade está operando com 60% da capacidade de produção e com um efetivo de trabalhadores abaixo do mínimo necessário para mantê-la, colocando em risco a vida dos trabalhadores no local.

Na ótica do Sindipetro, a Fafen está passando por um processo de verdadeiro sucateamento, sem a realização da manutenção necessária. O objetivo do Governo, segundo os sindicalistas, seria promover o sucateamento da unidade para “entregar” a uma multinacional. A manifestação permanece na porta da fábrica e os operários pretendem realizar uma assembleia geral para definir novas alternativas para impedir o fechamento da Fafen.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que a Petrobras permanece em diálogo com representantes do governo de Sergipe e da Federação das Indústrias do Estado sobre a hibernação da Fábrica de Fertilizantes de Sergipe (Fafen-SE), marcada para 31 de outubro. Segunda a nota, a Fafen-SE opera com segurança, em consonância com as normas legais e com 80% da capacidade de produção.

Por Cassia Santana

A matéria foi alterada às 14h20 para acréscimo de nota enviada pela assessoria de imprensa da Petrobras

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais