Plano de concessões pode aumentar a produtividade

0
(Foto: Divulgação)

Depois dos ajustes no projeto realizados no domingo,7, no Palácio da Alvorada durante reunião da presidente Dilma Rousseff com mais sete ministros, entre eles, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e do Planejamento, Nelson Barbosa, o Governo Federal lança nesta terça-feira,9, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, o novo plano de concessões ao setor privado para estradas, rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Segundo o Ministério da Fazenda, o pacote deve aumentar a produtividade nos próximos anos e se somados, os investimentos podem chegar a mais de R$ 100 bilhões.

Junto com os presidentes de Federações de Indústrias de todo o País, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, também estará presente no lançamento.

Para o presidente do Sistema FIES, o plano de concessões é uma alternativa para a retomada da economia. “O plano de concessões é muito positivo para atenuar nossos graves problemas de infraestrutura, dado que grande parte da nossa perda de competitividade está ligada também as nossas deficiências em estradas, aeroportos, portos e ferrovias que tornam o desague do produto industrial seja no país ou para o exterior demasiadamente caro”. Eduardo Prado ressalta ainda que em um momento de aperto econômico é fundamental que o Governo procure alternativas para manter a economia aquecida e favorável a investimentos.

O plano de concessões prevê ainda mudanças nas taxas de rentabilidade e flexibilização nas regras de investimentos. Segundo o Governo, caso seja necessário, poderá haver aplicação de dinheiro público para a eficácia da concessão através da Parceria Público Privada.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais