|
Categoria fará uma nova assembleia na quarta-feira, 5 (Foto: divulgação/Apese) |
Os procuradores do Estado de Sergipe decidiram em assembleia nesta segunda-feira, 3, que vão entrar em greve. A paralisação será iniciada nesta terça-feira, 4.
Em nota enviada à imprensa, a Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese) informou que a categoria decidiu acolher a decisão da última assembleia (ocorrida no dia 19), que determinou paralisação caso o salário de setembro não fosse pago integralmente até o dia 30.
Naquela assembleia, a Apese havia dito que em caso de não-pagamento dos subsídios relativos ao mês de setembro até o dia 30 do mesmo mês, assim como nos meses imediatamente subsequentes até o dia 30, os procuradores entrariam em greve até o adimplemento integral da remuneração.
“Como o governo fez novo parcelamento de salários, a categoria optou pelo início da paralisação a partir de amanhã. E na próxima quarta, dia 05, farão nova assembléia, às 9h, na sede da PGE”, revelou a Apese ao fim da nota.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) informou que não foi informada sobre a greve e que o salário dos procuradores será pago integralmente no dia 12 de outubro, conforme calendário de pagamento divulgado pelo Governo do Estado.
Com informações da Apese