Produção da Petrobras cai 2,78% em julho em relação ao mês anterior

0

A Petrobras registrou uma queda de 2,78% na produção de petróleo e gás em julho em relação ao mês anterior. A produção no Brasil e no exterior em julho deste ano, de 2,57 milhões de barris de óleo equivalente por dia, ficou, no entanto, estável em relação a julho de 2010.

A produção em campos brasileiros, que somou 2,32 milhões de barris, teve uma queda ainda maior: 3,5% em relação ao mês anterior. A menor produção nacional foi consequência de manutenções operacionais em plataformas dos campos de Marlim (P-20, P-35 e P-37), Albacora Leste (P-50) e Parque das Baleias (FPSO Capixaba).

A queda foi puxada principalmente pela redução de 3,8% na produção de petróleo, que alcançou 1,97 milhão de barris por dia em julho deste ano. Já a produção de gás natural, que chegou a 56,7 milhões de metros cúbicos por dia, registrou aumento de 8% em relação ao mês anterior.
Fonte: ABr

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais