Produção de Petróleo aumentou 2,7%, no ultimo mês

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que a produção de petróleo no estado, em setembro de 2015, totalizou 1 milhão de barris equivalentes de petróleo (bep), estando 2,7% maior que o observado no mês anterior (agosto/2015). Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, a produção também foi menor, sendo 17,9% inferior.

Nos primeiros nove meses de 2015, o total produzido em Sergipe superou 9,6 milhões de barris, o que representa uma queda de 17,8% em relação à produção do mesmo período de 2014. A produção em terra respondeu por 75,5% do total, enquanto a produção em mar respondeu pelos 24,5% restantes.

Gás Natural

A produção de gás natural somou 349 mil bep no mês de setembro. No comparativo anual, a produção de gás natural caiu 38,5%. Na análise mensal (agosto/2015), houve um recuo de 13,8% na produção.O total produzido de janeiro a setembro desse ano foi de 4,1 milhões de barris, estando 16,4% menor que o produzido no mesmo período de 2014. Os campos marítimos foram responsáveis por 87,4% da produção total, enquanto a produção em terra respondeu por 12,6% do total.

Fonte: Unicom/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais