Produção de petróleo em Sergipe cresceu 8,9% em agosto

Poço de petróleo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), mostrou que houve no oitavo mês do ano crescimento de 8,9% na produção de petróleo em Sergipe, levando-se em consideração a comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Sobre julho último, registrou-se uma queda de 0,7% no volume de produção. É importante frisar que agosto foi o quarto mês seguido com produção de petróleo acima dos 1,4 milhões de barris equivalentes de petróleo (bep).

No acumulado de 2011 verificou-se que a quantidade produzida de petróleo no estado passou dos 10 milhões de barris equivalentes de petróleo (bep), sendo 0,2% maior que no mesmo período do ano anterior.

Produção de Gás Natural

A produção de gás natural no estado situou-se em 625.927 bep. O volume de gás natural produzido em agosto deste ano registrou uma retração de 6,5% no comparativo anual (agosto/2010). Entretanto, na comparação com o mês anterior a produção de gás natural cresceu 7,1%. E no acumulado do ano (janeiro a agosto), o crescimento sobre o mesmo intervalo de 2010 foi de 7,6%.

Fonte: Ascom FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais