Superintendente Receita Federal em Sergipe, Malton Caldas (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
|
Quase 32 mil pessoas já entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à Receita Federal de Sergipe até o dia 19 de março. Desses contribuintes, 2.406 já caíram em malha fina, segundo informa o superintendente do órgão no Estado, Malton Caldas.
“Oriento que não deixem para fazer a declaração de última hora e quem ainda não fez, junte toda documentação necessária para fazer corretamente, com todo cuidado porque a Receita hoje tem informações diversas para confirmar os dados declarados”, alerta.
De acordo com Malton Caldas, a omissão de rendimentos, ou de dados com despesas médicas e dedução com empregada doméstica (contribuição patronal), entre outras informações são alguns dos motivos que levam o contribuinte a cair na malha fiscal.
“Por isso é preciso elaborar a declaração com cuidado para não perder o prazo e para não cair na malha e não ser objeto de fiscalização da Receita Federal”, orienta o superintendente da Receita Federal em Sergipe.
A Declaração do Imposto de Renda pode ser feita através do programa gerador da declaração – PGD IRPF/2017 – que está disponível para download na página da Receita Federal na Internet desde o dia 23 de fevereiro de 2017. A recepção das declarações termina às 23:59:59 do dia 28 de abril de 2017.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B