Rede Siconv em Sergipe segue com cursos de capacitação

(Foto: Ascom)

Dando continuidade ao trabalho iniciado no mês de abril, quando o Governador Jackson Barreto assinou o termo de cooperação com o Ministério do Planejamento para adesão do Estado de Sergipe à Rede de Sistema de Convênios e Contratos de Recursos Federais (Siconv), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) através da Superintendência de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão (SUMOG), vem dando novos passos para a consolidação da Rede em Sergipe.

Alguns desses passos acontecem no sentido de capacitar cada vez mais os servidores que atuarão como multiplicadores da Rede e também àqueles que querem aprender mais sobre o sistema. Em maio, por exemplo, oito servidores da Seplag foram até Brasília participar do módulo inicial do curso sobre o Siconv, trazendo na bagagem muito conhecimento a ser compartilhado.

Já entre os dias 16 e 29 de junho, foi a vez de alguns desses servidores passarem por um curso on-line sobre o tema que aprofunda ainda mais os conhecimentos já adquiridos. O curso que é oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), traz o segundo módulo sobre o Siconv e detalha sobre Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV), permitindo que o usuário Convenente realize movimentações financeiras de pagamento a credores ou fornecedores de convênios, contratos de repasse e termos de parcerias, bem como proceder à aplicação em poupança e ao resgate total do saldo da aplicação financeira.

De acordo com Nilton Barros, coordenador da Rede Siconv em Sergipe para os Municípios este módulo é fundamental para as pessoas que tem interesse em propor projetos no Sistema. “Estamos adquirindo conhecimento para no futuro sermos multiplicadores da Rede em Sergipe e aumentar o repasse de recursos federais voluntários para o Estado. Mas isso não quer dizer que outras pessoas não podem participar dessa capacitação. Os interessados podem entrar em contato conosco e fazer sua matrícula”, explica.

Um novo módulo do curso sobre OBTV estará disponível on-line no mês de agosto. Servidores do Estado, Municípios ou pessoas de organizações da Sociedade Civil podem participar. O objetivo da Rede em Sergipe é atrair o máximo de pessoas sensibilizando os usuários do Siconv através da capacitação, levando e facilitando o conhecimento voltado para o aspecto operacional do sistema e aperfeiçoando as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria. O curso é gratuito e os interessados em participar podem ter mais informações pelo telefone (79) 3226-2216.

Fonte: Ascom Seplag

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais