Sebrae promove ações na Semana de Ciência e Tecnologia

0

Mostras de serviços tecnológicos serão realizadas em três municípios

 (Foto: divulgação)

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano será promovida entre os dias 19 e 25 de novembro, o Sebrae preparou uma programação especial para os empreendedores sergipanos. A instituição promoverá mostras dos serviços tecnológicos que poderão ser utilizados pelo público para alavancar ainda mais os seus negócios.

As atividades serão realizadas já na segunda-feira, das 19 ás 22h, na cidade de Nossa Senhora das Dores, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.  No dia 23 é a vez da cidade de Estância sediar o evento. A ação será realizada na quadra da Escola Municipal João Nascimento Filho, das 8 ás 13h.

Já no dia 27, as atividades serão promovidas no município de Lagarto. Lá a mostra será organizada no Rotary Clube, das 17 ás 22h. A entrada para todos esses eventos é gratuita.

Em todos esses locais o público poderá conhecer soluções tecnológicas nas áreas de comunicação visual, layout e projetos arquitetônicos, licenciamento e legislação ambiental, sistemas de estoque e eficiência energética. Também serão apresentadas aos produtos e serviços disponíveis para aqueles que buscam melhorar o processo de manipulação de alimentos, gestão da produção e segurança do trabalho.

“Para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo é preciso que os empresários estejam sempre buscando investir em inovação. Todos esses produtos podem ser acessados facilmente pelos empresários, com parte desse investimento subsidiado pelo Sebrae”, explica a gerente da Unidade de Soluções Tecnológicas da entidade Ana Teresa Silva Neto.

Todos os produtos disponibilizados durante as mostras fazem parte do Sebraetec, um programa do Sebrae que busca promover o acesso de pequenos negócios a soluções de inovação. Uma das grandes vantagens do programa é que até 80% dos valores investidos nos projetos são subsidiados pela instituição.

A Semana

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – foi estabelecida pelo Decreto Nº 5.101, de 8 de Junho de 2004. Ela é realizada no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia e  e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O evento tem como proposta aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

O tema da 12ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia será "Luz, Ciência e Vida". Esta escolha se baseia em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais