Sefaz combate sonegação em rede de ótica

Fiscaz da Fazenda e agentes da polícia acompanham movimentação financeira da ótica (Foto: Ascom Sefaz)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) desencadeou nesta sexta-feira, 16, operação especial para coibir a suposta de sonegação fiscal na Ótica Santana, segundo informações da assessoria de imprensa da Sefaz. A ótica, conforme o Portal Transparência do Governo do Estado destacado no site da Sefaz, a ótica é detentora de um débito de cerca de R$ 100 milhões, conforme dados contidos na Dívida Ativa.

A Operação Armação, conforme a assessoria, foi iniciada nesta sexta e não há previsão de encerramento. Neste período, conforme a assessoria de imprensa, a Sefaz manterá auditores permanentemente dentro de sete lojas, das 13 existentes na capital sergipana. Os auditores, segundo a assessoria, acompanharão as vendas e, ao final de cada dia, recolherão o equivalente a 70% dos valores arrecadados com a comercialização das mercadorias. Preservar os 30% resultantes das transações comerciais seria a forma encontrada pela Sefaz para não inviabilizar a atividade da empresa, conforme destaca a assessoria de imprensa.

Segundo a assessoria, há fortes indícios de sonegação fiscal, fraude fiscal [caracterizado pela suposta articulação da empresa para alterar documentos com o intuito de reduzir o patamar do imposto devido aos cofres públicos] e suspeita de outros crimes que já estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O Portal Infonet tentou ouvir por diversas vezes os representantes da Ótica Santana por meio do (079) 40093600, mas não obteve êxito. Funcionários disseram que informações sobre a atuação da Sefaz só poderiam ser transmitidas pelos diretores da rede, que não foram localizados nos números telefônicos indicados. Em uma das ligações, a atendente informou que não tinha conhecimento a cerca de um endereço de e-mail do estabelecimento comercial. O Portal permanece a disposição por meio jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais