Sefaz e PC realizam operação em cervejaria de Sergipe

Equipes da Sefaz permanecem na companhia de bebidas (Fotos: Ascom Sefaz)

Equipes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe realizam uma operação na manhã desta quarta-feira,5, na Companhia de Bebidas das Américas -Ambev, localizada no município de Estância.

De acordo com a Sefaz, os caminhões de bebidas da empresa só sairão com o pagamento do ICMS antecipado, comprovado com a nota fiscal.

Segundo o assessor de comunicação da Sefaz, Helber Andrade, a fiscalização está sendo feita em virtude de irregularidades encontradas com base na redução do imposto. “A Sefaz já detectou nos levantamentos inconformidade no recolhimento dos impostos. Houve uma redução do imposto que eles pagam e sabemos que a produção é crescente”, fala.

Fiscalizações em caminhões

Andrade explica ainda que a operação que começou por volta das 8h desta quarta segue em três etapas. “A princípio ocorre a abordagem de caminhões, onde conferimos por meio da nota fiscal o recolhimento do ICMS. Na segunda fase, tem a auditoria interna que diz respeito a produção e a venda. A terceira fase é referente com base na documentação, se for constatada a irregularidade a Sefaz irá encaminhar o parecer ao conselho da Sedetec para revisão do beneficio fiscal”, esclarece.

Ambev

Na tarde desta quarta a assessoria de imprensa da Ambev entrou em contato com a redação do Portal Infonet e encaminhou nota.

“A empresa informa que foi surpreendida com a notificação e com um prazo estipulado muito curto para promover as mudanças solicitadas (menos de 24 horas). Neste momento, a companhia trabalha para entender os possíveis  impactos operacionais e fiscais das alterações estabelecidas pela portaria. Até que essa análise seja concluída, a Ambev não realizará a distribuição de seus produtos dentro do Estado do Sergipe. Lamentamos que o ocorrido possa interferir no atendimento aos clientes e consumidores e esperamos solucionar a questão rapidamente para  que não haja desabastecimento aos pontos de venda. A Ambev reforça seu comprometimento com o desenvolvimento social e econômico do Sergipe, onde está presente há 18 anos, emprega  diretamente cerca de 600 pessoas e investiu, nos últimos cinco anos, mais de R$ 59 milhões. Em 2015, os aportes da companhia no Estado devem chegar a R$ 4 milhões", esclarece a nota na íntegra.

* A matéria foi alterada às 15h27 para acréscimo da nota da Ambev 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais