Seminário para lideranças empresariais acontece dia 18

Evento acontece dia 18 (Foto: Sebrae Divulgação)

Lideranças empresariais e políticas de Sergipe terão oportunidade de participar do Seminário de lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Será dia 18 de setembro em Aracaju, às 19h, no Auditório do Hotel Quality. O objetivo é sensibilizar a classe empresarial e política sobre a importância do Movimento para a economia brasileira.

“Uma das estratégias que estamos utilizando para divulgar o Movimento e estimular a adesão dos empresários é a realização de Seminários. Estamos promovendo essa ação nas principais cidades do interior, a exemplo de Lagarto, Propriá, Estância, Itabaiana, Gloria e Tobias Barreto. Nessa sexta feira será a vez de Aracaju realizar o Seminário”, explica Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE.

Em Sergipe, mais de 1000 empresas já aderiram a iniciativa acessando o hot site www.compredopequeno.com.br . São empreendedores como Elaine Ganda, que possui uma escola de idiomas em Aracaju e acha o Movimento muito importante porque está dando oportunidade dos pequenos empresários mostrarem seu trabalho. “Existem muitos empreendedores que desenvolvem um trabalho com qualidade, e as pessoas precisam conhecer e valorizar essas empresas nos seus bairros. Estamos aqui na Atalaia, os clientes não precisam atravessar a cidade para procurar uma escola de idiomas. Estou próxima, eles podem vim aqui e negociar diretamente com o proprietário”, explica Elaine.

A adesão não fica somente na Capital, tem muita gente do interior que está apoiando a iniciativa e se cadastrando no hot site. São empreendedores como Ana Lucia, que atua no ramo de alimentação e hospedagem na cidade de Lagarto e acredita que as épocas de crise também geram boas oportunidades comerciais. “O Movimento é muito bom, chegou na hora certa, reforça na população a importância dos Pequenos Negócios para o Brasil. Crise a gente sempre teve, na verdade comecei meu negócio na crise, é o momento de trabalharmos ainda com mais determinação”, alerta a empresária.  

Pequenos Negócios no Brasil

Comprar dos pequenos é um ato de cidadania que contribui para geração de empregos, melhor distribuição da renda e desenvolvimento do país, é o que mostram os números. Eles representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, 52% dos brasileiros com carteira assinada, o que representa mais de mais de 17 milhões de pessoas, e respondem por 27% do PIB. Os pequenos negócios geram empregos e fazem a economia girar de norte a sul, impulsionando o desenvolvimento sustentável dos bairros, comunidades e municípios onde atuam, promovendo a melhoria da qualidade de vida.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais