Seminário sobre e-commerce acontece hoje em Aracaju

(Foto: Divulgação)

Micro, pequenos e médios empreendedores que pretendem investir no comércio eletrônico terão oportunidade de participar gratuitamente do Seminário sobre e-commerce. Será hoje,9, no Senac, localizado na avenida Ivo do Prado, 564, das 08h às 17h30.

Essa é mais uma etapa do Ciclo MPE.net, iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o SEBRAE, Correios e BNDES. O Ciclo MPE percorre diversas cidades do país ao longo do ano, ensinando ao empreendedor todos os passos de como abrir uma loja virtual, desde o planejamento até a divulgação. “Com o Ciclo MPE, o empresário ou potencial empreendedor tem uma visão integral do e-commerce e passa a conhecer as dificuldades do negócio e as possíveis ações para superá-las”, explica Fernando Ricci, secretário executivo da entidade. “Quem assiste ao Ciclo MPE completo terá, no final, uma visão das ferramentas necessárias para responder suas principais dúvidas e ter um bom negócio”.

Os seminários estão divididos em três amplas áreas: Infraestrutura (planejamento, montagem, requisitos técnicos etc.), Operação (logística na cadeia de suprimentos, transações seguras nas operações de venda e meios de pagamento seguros disponíveis) e Marketing (publicidade on-line, SEO, marketing digital).  As palestras de cada uma dessas áreas são ministradas por empresas patrocinadoras ou parceiras da camara-e.net nessa iniciativa.

Uma das novidades do Ciclo este ano é a palestra sobre Marketing Digital, que mostra aos empreendedores como fazer uso das redes sociais e de outras ferramentas para aumentar as vendas. A outra novidade é a integração de um módulo sobre o Movimento e-MPE, um programa criado pela camara-e.net para dar suporte e benefícios às MPEs do comércio eletrônico, por meio da difusão de informações e conhecimento estratégico sobre o comércio eletrônico. Esta é a nona etapa do Ciclo MPE 2015, que depois segue para Fortaleza (CE).

Ciclo MPE.net

Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 12ª edição. Percorre mais de 20 cidades ao longo do ano e tem como foco micros, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio já em operação. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Em 2015, este seminário é patrocinado por Sebrae, Correios e BNDES. Mais informações.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais