Seminários do Programa Mão Amiga Cana iniciam dia 17

Os seminários são a contrapartida para o recebimento a quantia (Edinarh Mary)

A partir de segunda-feira, 17 [até sexta, 21], a Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) realiza os seminários do Mão Amiga, para os trabalhadores do corte da cana inscritos no programa. Realizados após o pagamento da terceira parcela, os seminários são a contrapartida dos beneficiários, sendo obrigatórios para o recebimento da quarta e última parcela – a ser paga no início de novembro.

De acordo com o Departamento de Inclusão Produtiva da Seidh (DIP), a estimativa é que 3.346 trabalhadores compareçam aos seminários, que contarão com a participação de técnicos das diversas coordenadorias da Seidh e de instituições parceiras. Heleonora Cerqueira da Graça, diretora do DIP, conta que a preocupação é levar para os seminários assuntos de interesse desse público, tanto no que se refere à conscientização sobre direitos, quanto efetivamente ao trabalho no campo.

“Por isso, as coordenadorias de Assistência Social, Mulher, Trabalho, Juventude e Defesa Civil além da Emdagro e da Fetase, levarão para os beneficiários do Mão Amiga, informações acerca dos serviços e programas que desenvolvem e onde e de que maneira esses trabalhadores podem acessá-los em seus municípios”, pontua Heleonora.

A vertente ‘Cana’ do Programa Mão Amiga contempla 20 municípios sergipanos de atividade sulcroalcooleira. Iniciando-se sempre a partir das 08h30, na segunda-feira, 17, os seminários acontecerão nos municípios de Neópolis (Escola Tec. Agonalto Pacheco), Santana do São Francisco (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Pacatuba (Centro Municipal), Japoatã (Clube Municipal) e São Francisco (CRAS). Na terça, 18, será a vez de Nossa Sra. das Dores (Sind. dos Trab. Rurais), Siriri (Centro dos Idosos), Rosário (Cine Teatro), Maruim e Santo Amaro (Centro de Qualificação Profissional).

Os seminários continuam na quarta-feira, 19, nos municípios de Divina Pastora (CRAS), Santa Rosa de Lima (Mercado Municipal), Laranjeiras (Auditório da UFS), e Riachuelo (Centro de Convivência). Na quinta-feira, 20, recebem os seminários os trabalhadores de São Cristóvão (Sind. dos Trab. Rurais), Areia Branca (Colégio José Romão do Nascimento), Muribeca (CRAS), e Malhada dos Bois (Sind. dos Trab. Rurais). Já na sexta-feira, 21, eles acontecem nos municípios de Japaratuba (Centro dos Idosos), e Capela (Ginásio de Esportes).

Fonte: SEIDH 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais