Senac participa de evento para pessoas com deficiência

0
Sesc participa de evento para pessoas com deficiência (Foto: Senac)

O Senac, integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, participou do SuperAção 2017, evento realizado pelo Fórum Estadual de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. A ação aconteceu na Praça Fausto Cardoso na última quarta-feira, 07 de junho, e ofereceu oficinas e atividades voltadas para as pessoas com deficiência (PcDs), com o objetivo de facilitar sua integração e permanência no ambiente de trabalho.

A escola de ensino profissionalizante é membro e uma das coordenadoras do Fórum, que conta, ainda, com a representação do Ministério Público do Trabalho (MPT), Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), Secretaria de Estado da Inclusão Social, Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Senai, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, dentre outras instituições.

“O objetivo foi promover a interação entre as instituições que trabalham na inserção e capacitação de pessoas com deficiência para facilitar a entrada delas no mercado de trabalho. Nesta segunda edição, um número maior de pessoas procurou o evento, deixando seus currículos em busca de uma oportunidade nas empresas. E o papel do Senac, assim como das outras instituições, é fundamental, pois promove a qualificação profissional dessas pessoas, o que é muito importante na busca por um emprego”, reconheceu Urcelina Porto da Silva, auditora fiscal do MPT e membro do Fórum.

O Senac/SE participou do evento com a equipe do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos, setor responsável por promover as ações do Programa Senac de Acessibilidade. No local, a instituição buscou divulgar seu portfólio de cursos e identificar novas demandas do público, além de cadastrar as PcDs para encaminhá-las às vagas de emprego.

Oportunidade

Cleverton de Oliveira é deficiente auditivo e está desempregado há quatro anos. Ele, que já fez o curso Técnico em Informática, e os cursos de Agente de Limpeza e Conservação e o de Cabeleireiro no Senac, buscou o estande da instituição para cadastrar seu currículo e ampliar suas chances de conseguir um emprego. “Acredito que o evento deveria ser realizado mais vezes durante o ano para ajudar às pessoas com deficiência que precisam de um emprego. Eu, mesmo, não escolho nenhum trabalho, a oportunidade que me oferecerem eu estou disposto a encarar”, disse Cleverton.

Fonte: Senac

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais